O início de uma nova jornada

Começando tudo parece perfeito, tudo é bom e planejado no papel é factível.

Minha jornada começou já no final do mês passado com dois reconhecimentos:

– Estou endividado com R$ 3.036,35 de dívidas

– Estou com sobrepeso de 25Kg e um IMC de 36,6

Reconhecer onde estamos é o passo inicial para planejarmos as nossas mudanças. Mas também é necessário reconhecermos o porque ficamos no estado atual. Para mim o sobrepeso foi um estado depressivo constante que só era melhorado por alimentções compulsivas e o empréstimo por uma idiotice de um empréstimo que fiz que virou uma bola de neve.

Mas já chegou o verão e a neve precisa começar a se derreter, junto com a gordura de sobra.

Depois de identificar esses fatores que me deixavam em um looping infinito, identifiquei o como mudar:

– Pagar as dívidas em 3 meses.

– Perder 5 Kg e comemorar, depois mais 5 e mais 5 e mais 5, até terminar os 25 Kg. Mas fazendo isso não com operações ou remédios, mas sim me reeducando na alimentação e tendo uma vida saudável.

Para me ajudar a me planejar nas finanças estou usando o confiável Excel e para a dieta um aplicativo para Android “My Net Diary” que me diz todas as calorias dos alimentos juntamente com o planejamento do cardápio semanal.
Eu mesmo escolhi todas os vitaminas e nutrientes necessários para a sobrevivência e perda de peso e traduzi isso em vegetais e frutas saborosas.

Essa é minha jornada.
Espero que ao me acompanhar, possa me ajudar e aprender comigo.

