Segredinhos Culinários

Essa última sexta-feira 13 eu cozinhei o jantar e lembrei de alguns segredinhos culinários que quero compartilhar:

Legumes na água gelada.
Quando estiver cozinhando legumes no vapor ou na água quente, tenha ao lado uma vazilha de água gelada com pedras de gelo, assim que terminar o cozimento, jogue os legumes na água gelada para além de esfriar mais rápido e ficar pronto para consumo, os legumes vão reter a suas cores por muito mais tempo que ficarão mais vivas.

Pepino no Congelador.
Antes de cortar pepinos para uma salada, deixe os pepinos no congelador por 30 minutos aproximadamente e depois descasque os pepinos e deixe novamente no congelador até a hora de servir, corte somente na hora do consumo, isso vai deixar os pepinos muito refrescantes, ótimos para um dia quente.

Manteiga no Arroz Velho.
Para refazer o sabor de um Arroz Velho, esquente o arroz, depois de quente, coloque no fundo da panela uma ou duas colheres de chá de manteiga (Com ou sem sal) e duas colheres de sopa de água fria, mexa até derreter tudo e esquentar denovo. O Arroz vai ficar molhadinho e reluzente denovo.
No arroz velho, se quiser adicionar algo mais como carne moída ou abobrinha ele também fica delicioso e nutritivo.

Flor de Sal.
Para fazer um flor de sal, encoste o dedo indicador no dedão junto com o dedo do meio, enquanto pegando na superfície do recipiente com sal, assim você terá uma medida exata de uma Flor de Sal que pode te ajudar a experimentar gradativamente sem salgar muito e sem ficar sem sal os alimentos.

Anúncios