Me desculpe se eu tenho uma opinião

Isso é um fato que eu comprovei com a vida. As pessoas não gostam de quem têm opinião.

O que eu não entendo é o porque elas pedem a nossa opinião, se não se importam com ela e imediatamente vão martelar em cima dela dizendo como está errada ou como pode estar mais certa.

Opiniões deveriam ser certas ou erradas? Porque as pessoas não conseguem só dizer, “Ok, essa é sua opinião, e a minha é XYZ”

E infelizmente não é só um erro de comunicação, porque mesmo que eu diga no início da frase “Essa é a minha opinião, mas posso estar errado.” as pessoas imediatamente vêm com machadinhas e martelos em minha direção. Não compreendo como podem ser tão fechados em suas próprias mentes. (Aliás, compreendo e é chamado Egoísmo)

Não me lembro de nenhum dia em que eu fui dessa maneira, fechado, zipado e compactado em meu próprio universo que nenhum outro dado/informação/revelação/etc. possa ter mexido com a minha opinião atual. Pelo contrário, eu me orgulho de estar em constante mutação, hoje posso achar que Bin Ladem foi um anjo, amanhã posso ter provas que ele foi ruim e achar ele um demônio.

Veja, opinão é diferente de gostos.
Quando uma pessoa não gosta de algo, pode ou não ter razões para não gostar. E para mim não é necessário ter identificado pontos chaves por não gostar de bife de fígado, ou não gostar de axé. Acredito que, o que as pessoas não gostam é tudo aquilo que não têm harmonia com elas. E o contrário para o que elas gostam.

Desafio quem estiver lendo isso a ser vazio de opiniões e deixar a opinião dos outros permear a sua vida. Coloque-se no sapato dos outros, vista literalmente eles, antes de dizer que eles são feios, apertados, errados ou mau-cheirosos.

