O Respeito

Respeitar, pelo dicionário é “O sentimento que leva a tratar alguém ou alguma coisa com grande atenção, profunda deferência; consideração; reverência”

Simples né?
Mas a maioria das pessoas simplesmente não têm a mínima idéia de como respeitar o próximo.

Aqui vai uma dica: Antes de dizer qualquer coisa, pense.

Pense na situação atual, absorva os sinais emocionais da pessoa que está falando OUÇA, (é incrível o quanto já ouvi esse conselho, de OUVIR as pessoas, mas ninguém faz, estão mais ocupados consigo mesmos do que com a pessoa que está falando) respire antes de dar uma resposta, ninguém vai te trucidar se não responder no mesmo milisegundo.

Para mim o Respeito é acima de tudo consideração. Considere a opinião da outra pessoa ou a situação que a pessoa está passando. Consideração significa “Exame atento, reflexão”, ou seja PENSAR.

Parece que nossa população especialmente a que está atualmente de 25 anos para cima simplesmente não tem consideração para com a pessoa ao lado. Não pensam que podem magoar, machucar, ou ferir alguém emocionalmente, financeiramente ou até fisicamente.

Não sei se tiveram algum problema com a sua criação, mas sinto pena dessas pessoas. Pena porque elas estão desperdiçando muitas oportunidades de aprender com muitas das pessoas que elas não respeitam.

É preciso no máximo pequenos segundos de cada vez para você realmente OUVIR e OLHAR para uma pessoa e pensar “Essa é uma pessoa, e poderia ser eu. Como posso ajudar essa pessoa?”
E além de você conquistar essa pessoa, isso te fará crescer.

Acho incrível o respeito pelo silêncio dos outros também e isso é muito raro. Encontrei poucas pessoas que não ficavam preocupadas quando eu passei por momentos de silêncio.
O Silêncio pode também não significar que algo está errado, pode significar que só quero ficar em silêncio.

Anúncios