A falta de fé dos outros

Percebi recentemente que é difícil ser levado a sério quando queremos fazer uma mudança de comportamento radical, como parar de comer excessivamente, ou ficar livre de dívidas. Ambos são meus objetivos.

Mas quando declaramos isso para pessoas que nos conhecem a muito tempo (e sabem que já falhamos diversas vezes nessas jornadas) elas aparentemente não conseguen ter fé ou acreditar em nós.

O que é interessante também é que quando questiono as pessoas do porquê elas não me acompanham ou do porquê elas não acreditam, simplesmente fogem das respostas e não respondem.

O fato é que antes de não acreditar em mim, elas não acreditam nelas mesmas, em seu potencial de mudança. Se acham fracas, logo todos devem ser fracos.

Infelizmente tenho certeza de que vou encontrar muitas dessas pessoas na minha vida. Mas o importante é que não estou fazendo nada por elas. Tudo o que quero é estar em paz comigo e que se dane o resto.

