A sindrome do E Se

Nossa vida fica as vezes cheias de coisas e lixos que não vamos precisar as vezes porque não fazemos uma escolha lógica do que iremos guardar e do que podemos dispensar.

A síndrome do E Se consiste na velha sindrome que nossas mães nos ensinaram ao nos obrigar que levássemos o casaco porque E Se chovesse, ou E Se fizesse frio.

Abra sua gaveta, seja de sua casa ou seja de seu trabalho e veja agora mesmo todos esses objetos e coisas que você guarda só para o E Se. Que tal fazer uma limpeza? Principalmente no que você carrega na sua mala ou bolsa. Você está levando peso para todo o lugar que você vai só para se resguardar de algo que tem uma mínima probabilidade de acontecer.

Esse questionamento de “O que realmente preciso?” acredito que temos de fazer a todo momento que há uma decisão em nossas vidas. Sempre o que precisamos vai ser simples, se estiver complexo e atulhado, pense denovo.

Deixe de carregar esse peso (físico e quem sabe emocional) e pare de se preocupar com o que vai acontecer, você não tem controle algum. Você gosta de pensar que tem. E teme muito o dia em que perceber que não tem.

Deixo os E Se onde eles precisam ficar. Nos E Se.

Anúncios