Trate seu dinheiro como tempo

Estive por muito tempo lutando com minhas finanças, até que consegui com grande esforço me livrar de todas minhas dívidas e ter o controle sobre meus gastos.

Uma das técnicas que usei foi tratar meu dinheiro como Tempo ao invés de valor de papel-moeda.

A fórmula para descobri quanto as coisas valem é simples.
Primeiro, descubra quanto você ganha por hora: Pegue o valor de seu salário líquido e divida pelas suas horas trabalhadas no mês.
Exemplo: R$ 1.500 / 220 horas = R$ 6,81
Então uma pessoa que trabalha 220 horas por mês e recebe 1.500 reais ganha 6,81 por hora.

Agora vamos supor que você quer comprar uma camiseta de R$ 50,00.
Veja quanto custa das sua horas para comprar aquela camiseta: Valor do bem / Valor da hora
Exemplo: R$ 50,00 / R$ 6,81 = 7,34 horas
Você terá de trabalhar 7:34 para comprar aquela camiseta.
Parece pouco né? Mas tente fazer isso constantemente e vai ver que a maioria das vezes não vale a pena comprar muita coisa.

Com essa ciência, você tende a tratar de seu dinheiro de maneira diferente, considerando que você gasta vida (tempo) para ganha-lo.

