Arrependimentos, Oba!

Acredito/aprendi/observo que Arrependimentos são essenciais para a humanidade. Sim, arrepender-se nos deixa com um sentimento ruim, as vezes até de dor, mas esse sentimento é importante para não cometermos os mesmos erros ou tomarmos os mesmos caminhos que nos fizeram ter esses arrependimentos.

Ter Arrependimentos é bom porque um dos sinais de sociopatia é a falta de Arrependimento, a falta de Arrependimentos também é um dos sintomas de danos cerebrais, mais especificamente o Lóbulo Frontal do Córtex responsável (não limitado a) também por nossas decisões.

Acredito/aprendi/observo que há quatro passos/maneiras de lidar com a dor do arrependimento e colher essa oportunidade única:

1 – Observe a universalidade do sentimento de Arrependimento.
Todos (a maioria saudável da população) sentem. Você não está sozinho/a nisso.

2 – Ria de si mesmo.
A maneira mais rápida de sair do ciclo de dor do Arrependimento é com humor. Seja humor gerado internamente ou externamente. Quando conseguimos rir de nós mesmos conseguimos diminuir a importância do acontecimento.

3 – Você não controla nada.
Você só consegue controlar você mesmo/a. O resto é impossível. Perceba isso de uma vez por todas.

4 – O tempo cura.
Eu sei, você já ouviu isso desde a vovozinha até os desenhos da Disney Inc. Você ouviu isso tantas vezes porque é verdade. O tempo realmente cura, logo o que importava tanto não vai importar muito mais. Durma antes de continuar chorando, deixe a ferida secar antes de arrancar a casca, etc etc. Dê tempo.

Com esses passos/maneiras tenho aprendido/observado que a maioria da dor causada por arrependimentos vai embora e deixa somente o sentimento de novas oportunidades e novos caminhos a serem trilhados. Sempre acompanhado com um pensamento:
Eu posso fazer melhor da próxima vez.

Anúncios