Espelhos Humanos

O melhor espelho de si mesmo são os outros, como outras pessoas te enxergam e percebem.

Eu pedi para um amigo me descrever, os lados positivos e os negativos, sendo o mais sincero possível.

Positivos

Espontaneidade; Capacidade de enxergar o amor sem o limitante das diferenças sexuais; Busca constante por auto-conheciemento e evolução; Extremamente leal independente das atitudes do outro indivíduo; Paciência; Capacidade de argumentar; Capacidade de integrar e gerar soluções óbvias (mas que ninguem tinha percebido ainda) para facilitar a vida dos outros; Seja doença ou personalidade, sua loucura é do tipo genial; Força sobrenatural para superar o passado; Capacidade de enxergar o misticismo mas ainda assim encontrar algo admirável nele; Capacidade de ler as pessoas e ajudá-las a se auto-conhecerem muito profundamente; Sempre fala sobre idéias e incentiva um diálogo construtivo. Nunca fala futilidades (até quando fala de futilidades, é produtivo e inteligente); Sempre se repensando e fazendo os outros se repensarem, impossível alguem não olhar pra dentro de si ao falar com ele; Elegância de um paladino e e comportamento vampírico de alta casta; Conhece e exercita a arte da admirar, sabe realmente ver as coisas boas; Escreve extraordinariamente bem, ler suas obras é iluminante, mesmo quando fala de assuntos mórbidos.

Negativos

Falar que tudo é possível como se fosse simples. Tudo é possível, mas nem sempre é simples; Começar e não terminar livros; Não ter saído de casa ainda; Velocidade de aquisição e processamento de informações muito maior que a minha (e que a maioria dos humanos); Excesso de dedicação e lealdade; Quando fala em uma liguagem claramente acima do entendimento das pessoas ao redor, ou de maneira que se sintam excluídas do assunto; Fica chateado porque os amigos ainda não alcançaram o nivel intelectual dele; Fica chateado porque os amigos ainda não tiveram as experiências que ele recomenda sem levar em conta que ele tem idéias novas a todo minuto e que eles não tem tanto tempo disponivel assim; Não tem medo algum da morte e talvez até a convide as vezes; Tem prazer em falar de suicídio como sendo heroísmo.

Wow, divulgar isso é amedrontante. Não tenho palavras para agradecer alguém de servir de espelho, de ser completamente sincero e aberto.
Você tem alguém para servir de seu espelho? Recomendo que arrume alguém assim, vai ver o seu reflexo nos olhos de outra pessoa.

Anúncios