Sobre Reality Shows

Você já percebeu a futilidade que é protestar ou criticar contra o Big Brother Brasil ou qualquer outro programa de TV que é um Reality Show?

Os humanos tem um delicioso instinto natural e desejo que é explorado psicologicamente nesses programas. O sucesso deles é exatamente esse; ele aperta no botão certo da psique humana.

Se você é fraco o suficiente para deixar-se levar pela manipulação da sua psique, que bom pra você, você é humano ainda.

Ao invés de criticar uma fraqueza na psique humana que outra pessoa descobriu como explorar antes de você, tente ser empreendedor e descubra outra fraqueza humana para explorar e ganhar dinheiro em cima.

Ou melhor, ao invés de criticar, tente fazer um programa de TV que seja com mais "cultura" como você está criticando que esses Reality Shows não têm.

Por increça que parível os Reality Shows nos ensinam sim, há informações diversas sobre o comportamento de Líderes Alfa, comportamentos de megalomaníacos, narcisistas e egocêntricos, expressões corporais como linguagem subconsciente e muitos outros fatores psicológicos que se observados corretamente podem ser de grande aprendizado.

A minha opinião é que podemos aprender isso na realidade sem proteção de uma tela e milhares de quilômetros separando-nos do "ratinho de laboratório" porque é um aprendizado que vai se fixar mais.

Anúncios