Zero Dívidas

Pagar as dívidas é uma das melhores coisas que você pode fazer para você, sua sanidade, sua conta bancária e seus sonhos de viver uma vida mais simples e tranquila.

Pense em como seria delicioso tomar decisões baseado em algo além do dinheiro.

Sem dívidas você pode:
     – gastar sem culpa ou preocupação
     – economizar mais
     – doar dinheiro para as pessoas e causas em que/quem você acredita
     – trabalhar no que você ama ao invés de trabalhar para pagar as contas

Se você cansou de ter receber aquelas ligações irritantes de cobradores profissionais que sabem que você estará disponível numa tarde de domingo compartilho os passos que eu fiz para livrar-me de todas minhas dívidas.

Inventário Honesto
Liste suas dívidas, todas elas, não se acanhe. Coloque a quantidade de juros que você paga mensalmente para verificar qual poderá ser renegociada com o Banco para ter juros menores. Não se esqueça do cartão de crédito, pagamento da casa, pagamento do carro, móveis, tudo.

Renegocie
Essa é a parte mais chata. Ligue para seus credores e explique que você quer realmente paga-los mas não pode sobreviver e pagar tanto juros. Seja humilde, peça com sinceridade.

Comece devagar
Pegue  a menor dívida que você tem e pague. Depois a segunda menor, a terceira e assim por diante mas sempre pelas menores dívidas.

Ataque
Peque o restante que sobrar depois de pagar o necessário (Alimentação, Água, Luz) (TV por assinatura, cinema uma vez por semana e bar todo final de semana não são necessidades) e invista no pagamento de sua dívida. Tudo o que sobrar depois do necessário deve ser direcionado para as dívidas.

Comemore
Quando pagar uma dívida, por menor que seja, faça uma dancinha ou um post nas redes sociais para comemorar sua perseverança, afinal quantos brasileiros você conhece que realmente pagam suas dívidas completamente?

Rede de Segurança
É muito importante que você faça uma rede de segurança para você, um colchão de pelo menos 3 meses de salário atual. Isso vai servir para nao depender mais de empréstimos com juros altos ou depender de sua família quando houver alguma emergência.

Anúncios