Um dia na vida (Semana)

5:00
Acordo com meu celular despertando.
A casa ainda está silenciosa, ninguém acordou ainda, nem as cigarras ou passarinhos acordaram, completo silêncio. Pulo da cama e dou uma espreguiçada enquanto alongo o corpo todo, faço umas flexões para acordar os músculos do corpo todo, completo o alongamento e arrumo a cama logo em seguida.

Vou para a cozinha e separo as coisas para fazer café, pó de café, açúcar, encho a chaleira de água e coloco para ferver. Enquanto a água ferve eu vou ao banheiro e depois tomo um grande copo de água gelada e vou abrir as janelas da cozinha e sala para entrar um ar da manhã.

Também me livro já de alguma louça para lavar que estiver na pia. Não moro sozinho ainda então mesmo tendo deixado tudo limpo na pia na noite seguinte pode haver alguma louça de um lanche ou algo que comeram depois de eu ter limpado tudo. Passo o café e leio umas noticias se der tempo.

5:30
Café da manhã. Aproveito o café passado, uma fruta e um pão com algum recheio de queijo e presunto ou o que tiver na geladeira. As vezes até me animo e frito uns ovos ou faço um mingau. Sento na mesa para tomar café e ler notícias com meu ipad ou smartphone (que deixei estrategicamente carregando na noite anterior). No horário de verão ainda está completamente escuro e vai clareando devagar.

6:00
Vou ao banheiro, levo uma xicara de café, meu ipad e smartphone comigo para ler as noticias, navegar nas redes sociais, ler e responder emails pessoais. Depois já faço a higiene pessoal, quando está dias quentes já pela manhã tomo uma ducha que me desperta de vez. Fico de roupão mesmo para secar enquanto completo a rotina.

6:30
Aprender Alemão.
Entro novamente no quarto, que já não está mais com aquele cheiro de sono, abro o meu Mac que estrategicamente ficou carregando na noite anterior, faço login no Duolingo e começo a fazer as lições de alemão. 30 minutos é o suficiente para me ajudar a ter um progresso em novas palavras e novas pronúncias.

7:00
Me visto com a roupa que já tinha separado na noite anterior, penduro o roupão, pego a mochila com o que normalmente levo ao trabalho, ipad, macbook, carregadores, necessarie, livro de papel. Caminho até o ponto de onibus que tem perto de casa, enquanto espero leio um livro ou termino de ler as noticias.

7:15
Pego o ônibus que passa na porta da empresa, dentro dele continuo lendo o livro ou as noticias e talvez se estiver inspirado escrevo um pouco.

8:00
Chego na empresa para trabalhar.
Eu trabalho como Coordenador de Simulações Comoutacionais, hoje não temos só projetos de simulação mas temos projetos de pesquisa e desenvolvimento para a emoresa toda.

12:00
Saio para almoçar ou recebo a quentinha na empresa, as vezes se trouxe alguma coisa de casa fica mais fácil e só esquento no microondas da empresa.

13:00
De volta ao trabalho.

18:00 (as sextas é 17:00)
Saída do trabalho e direto para a academia. Tenho uma colega de trabalho que faz academia junto comigo então pego carona com ela. Quando ela não vai ou não pode me levar eu vou de ônibus mesmo.

18:30
Chegada na academia.
De segunda, quarta e sexta tenho aula de Muay-Thai das 19:00 ás 20:00. De terças e quintas tenho aula de Personal Trainer das 18:30 ás 19:30

20:30
Saída da academia e retorno para casa.
Caminho para um ponto de onibus bem proximo da academia e pego o onibus que me deixa em casa.

21:00
Jantar.
Normalmente um lanche e uma fruta ou um iogurte.
Dou um oi para meus pais e avós.

21:30
Começo a preparar as coisas para o dia seguinte.
Separo a minha roupa, lavo a louça, jogo no cesto as roupas sujas e arrumo minha mala

22:00
Agradeço por mais um dia e todas as boas coisas que aconteceram, peço que meus amigos fiquem protegidos e tenham tudo aquilo que desejam e que os fará ficar bem e fecho meus olhos para mais uma noite de sono tranquila.

As vezes a minha rotina muda quando algum amigo convida para um jantar ou uma caminhada na praia talvez um teatro ou um filme.

Mantenho minha agenda da noite flexível para esses convites. Sei que preciso dessa quebra na rotina, mas para mim desenhei a rotina de maneira que eu não enjoo. São pequenos detalhes que posso alterar que fazem muita diferença para mim.

Recomendo todos a terem uma rotina que tenham paixão por ela, uma rotina que ajude a sua vida ficar organizada e com o ritmo que você precisa para ter mais paz e tranqulidade.

